sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Tu és...

(Inspirado na música “Como uma ilha” de Pedro Abrunhosa e não só...)
Tu és todas as ilhas, de todos os mares; todos os rios, de todos os lugares. Tu és todos os dias, todos os momentos. Consomem-se os instantes, eternizam-se os pensamentos. Tu és toda a dúvida, razão de toda a incerteza. És o lábio de todo o beijo que desperta o meu desejo, pelo teu corpo, princesa. Tu és todas as noites em todos os quartos; toda a força dos ventos em todas as velas de barcos. Tu és todas as cidades, de todos os países; todas as verdades, todos os sonhos felizes. Tu és como um deus, sem princípio nem fim. Nasceste qual flor do campo, renasces dentro de mim. Prendeste-te no meu peito, como árvore ao chão. Como barco ancorado em terra, como fogo na minha mão. Haverá remédio que cure os delírios da paixão?... De dia, és Sol Poente sobre o mar, à noite, és luz de estrela e luar...
Porque será que te espero, que te penso, que te sonho e que… desespero?...
Apache, Janeiro de 2006

21 comentários:

observadora disse...

ola,mto belo seu blog...estou fazendo uma pesquisa,se der passe no meu blog e diga sua opiniao...é mto necessario pra mim!
um bjo


http://www.olhaafaca.blogspot.com/

DarkMorgana disse...

"De dia, és Sol Poente sobre o mar,
à noite, és luz de estrela e luar..."

Quem escreve assim não é gago!
E quem sente assim...

Solta essa caneta (ou neste caso esses dedos...)e escreve mais! Escreve, escreve muito!!!
Porque escreves (tal como eu suspeitei desde o início)...(feiticeira-profiler...boa?) mesmo MUITO BEM!

Um beijinho

Apache disse...

Pois, quem escreve assim não é gago a escrever, só gagueja quando fala "ao Sol Poente". Quem sente assim é IDIOTA!...

Feiticeira-Profiler...Boa? Talvez, talvez!...

Cleopatra disse...

oi Observadora!

Você está necessitando passem no seu Blog ??

Então primeiro arranja Blog. Tá???

Cleopatra disse...

Agora o poema!"!!

LINDO!

Homem que sente assim... merece ser feliz!

Mulher que é alvo deste poema e deste sentir...
É feliz de certeza!!!

Apache disse...

"Mulher que é alvo deste poema e deste sentir...
É feliz de certeza!!!"

Deve ser muito feliz com outro qualquer, a avaliar pelo desprezo que me dá...

Sabe cleópatra, eu sou como o "Outro", falo com o vento...

Pergunto ao vento que passa
Notícias do "Sol Poente"...
E o vento que o destino traça
Diz-me que o "Sol" não Sente!...

DarkMorgana disse...

Experimenta falar à luz de estrela e de luar...
E...boa sorte!

Silêncios disse...

Uma beleza de sentir...

cris disse...

tu és...
aquilo que sinto,
aquilo que necessito,
aquilo que falo,
aquilo que trago.

tu és...
o sol,
a lua,
o mar,
a brisa.

tu és...
o respirar,
o alguem que quer amar,
o sentir dos sonhos,
a alegria do que fomos.

surgiu na altura que tava a passar aqui, nao está nada de jeito...mas...aconteceu.

bjo*******

Apache disse...

E aconteceu muito bem!!! Continua!

Cleopatra disse...

Por vezes canalizamos os nossos sentimentos para a pessoa errada.

É triste de certo quando isso acontece..

E quando digo a pessoa errada não digo a pessoa impossível, digo a pessoa que não merece, porque apenas brinca com os sentimentos...não sente, nem sabe sentir...

Infelizmente há pessoas assim..

Homens e também mulheres...
E sabe que mais? Sinceramente eu acho que as mulheres quando têm esse tipo de perfil são mais refinadas que os homens...

É que neles... isso não espanta... é culturalmente aceite e nós mulheres estamos prparadas para "não cair"...

Agora vocês homens... nunca estiveram culturalmente preparados para esses desaires e brincadeiras de mau gosto...

E na nossa maioria nós mulheres nem gostamos de brincadeiras dessas...

Mas que há por aí muita menina que gosta de brincar e satisfazer as suas vaidades e veleidades... há sim!

Apache disse...

Bem, cleopatra, eu é que sou o índio e você é que acertou em cheio no alvo.
Neste caso, além de ser alguém que começo a duvidar que me mereça, é também alguém impossível, demasiado bonita para um índiosito sem "cotação".
É como disse à Joana, às vezes, mais vale só que mal acompanhado.

Eva disse...

Posso concordar em pleno com a Cleopatra?

Apache disse...

Eva, por aqui pode-se concordar ou discordar à vontade... a única condição imposta é o respeito pelos outros!...

Eva disse...

E eu lá falto ao respeito a alguém?

Apache disse...

Peço desculpa à Eva por a frase que escrevi anteriormente ter um erro de pontuação, nas primeiras reticências deveria estar um ponto final. A 2ª frase não se aplicava a si, era "generalista".

Cleopatra disse...

E eu? Lá falto ao respeito??!!

Isso pode configurar uma denúncia caluniosa!..

Apache disse...

Tem razão Cleópatra, aliás como quase sempre.
Não tinha analisado as coisas por esse prisma.
Vou ponderar a possibilidade de processar a Eva...

Eva disse...

Ai a minha vida a andar para trás!

Indío amiguinho pondere bem a questão da pontuação antes de interpor a queixa.

Oh! Rainha reveja lá bem a questão e o que lhe está subjacente.

Ai a minha vida a andar para trás!

Apache disse...

Vá lá Eva, considerando o número de processos existentes nos tribunais, eu prescindo da queixa.

redonda disse...

Bonito. No início não comentei porque senti-me esmagada por todos os anteriores comentários.
Neste momento acho muito tentadora a ideia de te dar trabalho a localizar o post que agora comento (estou a brincar, não faças o mesmo :).